Notícia

Geral - 02/02/2012 - Beto Albuquerque ameaça romper contratos da SBS caso obra não seja retomada imediatamente na ERS 305


Afirmação foi feita à imprensa de Novo Machado e no twitter

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque ameaça romper contratos da SBS Engenharia com o governo, se as obras de conclusão da ERS 305 Horizontina/Crissiumal não forem retomadas imediatamente. Albuquerque afirmou em entrevista a imprensa em Novo Machado, e reiterou ao prefeito Irineu Colato na interiorização do governo em Santa Rosa, que a obra está priorizada, autorizada, licitada, pronta para pagar, basta que a empresa a execute.
       
“É uma rodovia priorizada pelo governo, estamos chateados com o comportamento da empresa que deveria ter retomado os trabalhos ainda no ano passado”, disse. Segundo Beto, a situação poderá caminhar para um litígio com anulação de contrato e re-licitação da obra, impasse que inevitavelmente levaria meses para ser resolvido.
 
Perguntado se a empresa teria feito alguma nova exigência, entre elas a readequação de valores dos serviços anteriormente contratados, o secretário foi taxativo: “-Não tem exigência nenhuma, quem tem que exigir é o Estado que paga a conta do serviço, o plano de obras está aprovado, o recurso está disponível, a empresa sabe disso”, finaliza. Nesta semana lideranças de Crissiumal voltaram a interagir com o Daer e empresa construtora, tentando viabilizar os entendimentos.

No twitter, nesta quarta-feira, Albuquerque relatou ao comerciante crissiumalense Diogo Weber, que o prazo da SBS está acabando nos próximos dias para o início das obras, caso contrário o contrato será rompido e outra empresa contratada.

Fonte: Jornal Folha Cidade e Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos