Notícia

ACI - 02/01/2017 - SETREM divulgou dados inéditos do perfil do consumidor crissiumalense em pesquisa apresentada durante evento da ACI


Divulgação aconteceu na última quinta-feira

Na última quinta-feira (29) durante a programação do último sorteio da campanha Show de Prêmios da ACI de Crissiumal o SETREM divulgou dados inéditos do comércio crissiumalense alcançados em uma pesquisa do curso de Administração.

 

A pesquisa foi realizada com as acadêmicas Ane Carolina de Carli, Morieli Reck e Vanise Schons, que é de Crissiumal e quem apresentou os dados aos comerciantes presentes ao evento. Também acompanharam Vanise, o professor Genildo Moura de Lima e o coordenador do curso de Administração do SETREM Jorge Rambo.

 

Confira abaixo alguns dados da pesquisa:

- A pesquisa tem 90% de índice de confiança.

- Foram entrevistadas 137 pessoas entre os dias 20 e 29 de outubro de 2016, sendo 67 mulheres e 70 homens. 77 habitantes da zona rural e 60 da zona urbana.  Dos entrevistados 23 (16,67%) não tem rendimento mensal. 54 tem renda de até um salário mínimo (39,39%). 39 (28,74$) tem renda entre 1 e 2 salários mínimos. 11 (8,02%) tem, rendimento entre 2 e 3 salários mínimos. 10 dos entrevistados tem rendimento acima de 3 salários mínimos.

- 59,86% dos entrevistados afirma que compra à vista. 22,54% compra no crediário. 9,86% usa cartão de crédito. 3,52% usa cartão de débito. 3,52% usa cheque. E 0,70% usa empréstimos pessoais.

- 92,25% dos entrevistados afirma só comprar em Crissiumal, já 7,75% compra em outras cidades, sendo Três Passos e Três de Maio as mais citadas. Lembrando que em pesquisa recente realizada em Nova Candelária, 12% dos entrevistados que compram fora do município afirmaram comprar em Crissiumal.

- Entre os fatores que influenciam na compra dos entrevistados estão: 21,36% preço; 21,13% o atendimento;  11,03% promoções e promocionais; 10,80% acessibilidade; 10,56% qualidade; 6,81% condições de pagamento; 6,10% validade do produto; 5,87% formas de pagamento; 3,99% diversidade de opções; Entre outros.

- 57,04% dos crissiumalenses afirmaram nunca terem comprado pela internet. Já 42,96% já compraram pela internet.

 

A pesquisa da SETREM indica ainda que das vendas de 2015 em municípios da região quase 18 milhões de reais tenham sido pela internet. Foram realizadas pesquisas em Três de Maio, Horizontina, Dr. Maurício Cardoso, Nova Candelária, Crissiumal, Humaitá, Independência, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, São Martinho e Alegria.

 

Durante a quinta-feira o presidente da ACI de Crissiumal Jardel Pagani também confirmou que o planejamento estratégico da associação está sendo realizado em parceria com a SETREM.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos