Notícia

Política - 02/01/2017 - Primeira Sessão do Legislativo de 2017 aprovou dois importantes Projetos de Lei em Crissiumal


Mesmo de recesso novos vereadores se reuniram nesta segunda-feira

A nova composição do Legislativo de Crissiumal teve no final da tarde desta segunda-feira, a primeira Sessão de 2017, no plenário da Câmara de Vereadores.

 

A Sessão Extraordinária havia sido solicitada pelo Executivo Municipal, aonde foram apreciados dois importantes Projetos de Lei de futuras obras no Município. Ambos os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade dos presentes.

 

O Projeto de Lei nº 001/2017 previa a abertura de crédito adicional de pouco mais de 170 mil reais para dar cobertura as despesas com a ampliação e a reforma do prédio original do ESF 5,  com recursos provenientes do Ministério da Saúde para a ampliação  e contrapartida com recursos do PMAQ para a reforma. Segundo a Justificativa do Projeto com a reforma e a ampliação da antiga casa,  o  ESF 5  que atualmente funciona em prédio alugado próximo a Praça da Matriz,  poderá retornar a sede originalmente proposta para funcionar junto ao  Posto de Saúde, não sendo mais necessário o pagamento de aluguel. Esse Projeto tinha a maior urgência, já que o Município precisava da aprovação para publicação da Lei no sistema do Ministério da Saúde e conseqüente lançamento da Licitação das obras.

 

Já o Projeto de Lei nº 002/2017 prevê a abertura de crédito adicional especial de 251 mil reais, com recursos do Ministério do Turismo, Convênio com a Caixa Econômica Federal n.º 825085,  através  de Emenda Parlamentar do Deputado Federal  Pompeo de Mattos, para dar cobertura as despesas com a construção de um Palco  de Eventos com cobertura frontal, junto ao Parque Municipal de  Exposições de Crissiumal visando abrigar os mais diversos eventos de interesse publico ligados a divulgação das potencialidades do Município.

 

O único a usar a palavra durante a apreciação dos Projetos de Lei foi o vereador Jeferson Arndt de Carvalho (PP) que se mostrou amplamente favorável aos dois, que visam beneficiar a comunidade local.”Fomos privilegiados por em nossa primeira Sessão do ano recebermos dois Projetos de tanta relevância”, destacou Carvalho. 

 

A Sessão foi presidida por Paulo Moacir Haas (PMDB). A única ausência foi do vereador Ademar Machado de Oliveira (PMDB) que em virtude de trabalho não conseguiu chegar a tempo na Sessão.

 

Os vereadores se reúnem pela primeira vez de forma ordinária no dia 06 de fevereiro de 2017, quando também tomam posse os vereadores mirins desta gestão.

 

Demais fotos no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Primeira-Sessao-Legislativa-2017

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos