Notícia

Educação - 01/12/2017 - Projeto sobre Educação Fiscal é desenvolvido também na EMEI Neli Ilse Thomé


Confira

Os alunos do Maternal II da EMEI Neli Ilse Thomé juntamente com a professora Sinaide Hosda, desenvolveram projeto sobre Educação Fiscal com o objetivo de propiciar aos alunos situações de aprendizagem que despertem o senso critico e estimular o pedido da Nota Fiscal na hora da compra. 

Durante o projeto foram desenvolvidas várias atividades, começando com a hora do conto, trabalhando a  história “O Sanduiche da Maricota”. Organizou-se então uma visita ao mercado da cidade para fazer compras, cujus ingredientes seriam para montar um sanduiche. Os alunos adquiriram os produtos, fizeram o pagamento e ganharam a nota fiscal da compra.

Os alunos todos foram envolvidos na confecção do sanduiche, onde cada um fez o seu e em seguida puderam saboreá-lo. Também fizeram atividades pedagógicas em sala trabalhando a Nota Fiscal.

Trabalhar Educação Fiscal na escola de educação infantil é um  começo para formação de cidadãos conscientes fortalecendo a democracia, aprendendo a identificar desde pequenos  a importância de exigir a Nota Fiscal dos produtos e serviços que  consomem.

Fonte / Fotos: EMEI Neli Ilse Thomé

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos