Notícia

Clima - 01/10/2017 - Temporal castigou Crissiumal e região neste domingo


Chuva e vento deixaram estragos

Um temporal de vento e chuva forte castigou Crissiumal e região na tarde deste domingo, dia 01º de outubro de 2017.

Os ventos fortes chegaram no meio da tarde, acompanhados de chuva. Alguns locais também registraram queda de granizo. A temperatura caiu consideravelmente após o temporal.

Na cidade foram registrados destelhamentos parciais de casas, a maioria deles no Bairro Criciúma.

No interior, também ocorreram destelhamentos, quedas de árvores e postes de energia. Entre a cidade e a localidade de São Sebastião pelo menos 10 postes de energia teriam caído segundo o internauta Marcos Zimmermann.

Arvores caídas atrapalham o trânsito entre Crissiumal e Horizontina, na ERS 305. Segundo o internauta do Guia Crissiumal Alexandre Sturm pelo menos cinco pontos entre Crissiumal e Horizontina tem árvores caídas.

Foto: Alexandre Sturm

A reportagem do Guia Crissiumal fotografou algumas árvores caídas na BR 468, entre Campo Novo e Humaitá durante a tarde. Em Santo Augusto, na ERS 155 uma árvore caiu em cima de um carro, deixando morto no local, Albino de Jesus, 60 anos morador do Bairro Modelo de Ijui.

Parte da cidade e do interior está sem energia elétrica. Inclusive o local de captação de água da CORSAN, o que deixará Crissiumal sem água.

A Brigada Militar e a Secretaria Municipal de Obras não receberam nenhum chamado de urgência durante o temporal. 

Muitas cidades do RS e SC registraram danos com a passagem dos temporais.

Entre o início do temporal e as 18 horas a chuva acumulou 35 milímetros em Crissiumal.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos