Notícia

Cultura - 01/07/2019 - GEMP divulga lista de cidades onde estará na Alemanha


Será a 11ª Turnê Internacional do GEMP

Comemorando 25 anos de história, o GEMP Escola e Cia. de Dança da cidade de Crissiumal/RS, embarca em breve para sua 11ª Turnê Internacional que será realizada na Alemanha. 

O diretor e coreógrafo da companhia, Leandro Diel Rupp, explicou ao Guia Crissiumal que esta turnê fica ainda mais especial porque neste ano, o Brasil completa 195 anos da imigração alemã. 

“A pequena população de Crissiumal, é na maioria descente de imigrantes vindos da Alemanha, isto quer dizer, que num ano comemorativo, o GEMP, levará seus jovens descendentes de imigrantes alemães para mostrar na Alemanha, a cultura e folclore que cujos imigrantes tiveram significativa participação”, destacou Leandro. 

O GEMP participará de eventos folclóricos com um elenco composto por 25 pessoas, entre bailarinos, músicos e diretores. As atividades do GEMP acontecerão nos Estados de Hesse, Baixa Saxônia e na Baviera, em cidades como Nuremberg, Wurzburgo, Bamberg, Bremem, Scheeßel, Schlitz, Frankfurt estão no roteiro do GEMP que finalizará sua turnê com um espetáculo em Hamburgo, no final do mês.

O grupo crissiumalense é o representante brasileiro junto ao Conselho Internacional de Festivais de Folclore o CIOFF. Além de apresentações, o GEMP fará trabalhos de intercâmbio junto com outros grupos folclóricos que estarão na Alemanha, inclusive com apresentações em vilas menores e em escolas.

O GEMP já esteve no Canadá, Turquia, França, Polônia, Portugal, Eslováquia, República Checa, Holanda, Romênia, Hungria, Macedônia, Bulgária, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Chile, Argentina e Bolívia, Áustria e Croácia

O grupo foi declarado Patrimônio Cultural da Cidade de Crissiumal.

Acompanhe o GEMP nas suas mídias sociais:

Facebook:

https://www.facebook.com/GEMPCRISSIUMAL/

Instagram: 

www.instagram.com/gempcia

YouTube: 

https://www.youtube.com/user/Gempcia

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos