Notícia

Texto de Opinião - 01/03/2019 - Férias para toda a família


Por Rosicleia Rodrigues Lippert - Professora de educação infantil, graduada em Pedagogia

Quem já parou para pensar o quão importante são as FÉRIAS??!!. Mas elas são importantes só para no´s pais??.. E nossos filhos também demos férias??!!.. É muitas vezes pensamos somente em nós, deixamos de pensar nos filhos que merecem férias tanto quanto nós.

Nos dias atuais está cada vez mais corrido e agitado e tenho a sensação que sempre poderia ter dado mais de mim...mas nem sempre consigo.

Quem nunca se sentiu um pouco mais frustrado pensando assim...Hoje eu poderia ter trabalhado menos para estar um pouco mais com meus filhos, marido ou mulher...Tem dias que conseguimos fazer isso e nos sentimos aliviados por conseguir dar atenção melhor para quem amamos, mas nem sempre é assim.

Quando as férias estão se aproximando, já estamos à sua espera e realizando planos...e muitas vezes pensamos somente em nós pais e mães que cumprimos horários. Nós esquecemos que nossos filhos também cumprem cargas muitas vezes mais pesadas que as nossas...por isso férias são tão importantes para nós pais e esperadas pelos nossos filhos.

As férias é um aprendizado de muitas diversões para os filhos em pequeninas coisas que realizamos com eles...são momentos de aprendizagem que eles e muitas nem nós jamais esqueceremos, onde compartilhamos crescimentos integral(pais/ filhos e filhos/pais) e nos conectamos a novas experiências.

Por isso quando chegar o período de férias, vamos fazer isso com toda a família, que o mais importante é a qualidade de tempo de compartilharmos entre nós em casa.

Ao refletir sobre isso, vamos tornar nossas férias em momentos mais intensos e aproveitando melhor com as companhias que a vida nos presenteia e assim aproveitar o que a de melhor nas férias. Para quando voltarmos a nossa vida corrida estarmos pensando nos momentos felizes que tivemos...esperando novas aventuras e com a sensação de dever cumprido.

Professora de educação infantil, graduada em Pedagogia – Rosicleia Rodrigues Lippert

Postado: Leila Ruver
Vídeos