Notícia

Leite - 01/03/2018 - Municípios da AMUCELEIRO irão decretar Emergência Econômica em virtude da crise no leite


Primeiro município da região a discutir a ideia foi Crissiumal

A crise no leite segue sendo assunto na região. Nesta sexta-feira, 02 de março, a partir das 13h45min, na Câmara Municipal de Tiradentes do Sul haverá importante audiência pública sobre a Situação do Setor Leiteiro.

Assuntos como queda dos preços, endividamento dos produtores, perspectiva do futuro da atividade, decreto de emergência econômica serão tratados.

Durante o evento o presidente da AMUCELEIRO, Eder Both, irá anunciar o Decreto Coletivo dos 21 municípios da Região Celeiro, de Emergência Econômica por conta da crise.

Vale lembrar que o primeiro município a discutir a ideia do Decreto foi Crissiumal, ainda no início de fevereiro, quando STR, Emater e Prefeitura estiveram reunidos.

A crise no leite afeta diretamente mais de 500 produtores de Crissiumal que produzem diariamente entre 120 e 140 mil litros de leite, que são comprados pelas mais variadas empresas. No último ano agricultores tiveram perdas absurdas no preço do produto, que teve defasagem de 0,70 R$ até mesmo de R$ 1,00 por litro de queda no preço do litro.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos