Notícia

Variedades - 01/02/2012 - Primeiro encontro da Família Klafke aconteceu em Crissiumal


Encontro foi realizado no centro comunitário de São Sebastião

No último final de semana, mais precisamente no sábado à noite, foi realizado com muito êxito, o primeiro encontro da Família Klafke, com descendência de Estevão e Carolina Anita Klafke. O encontro, que se realizou no centro comunitário de São Sebastião, teve um grande número de filhos, netos, bisnetos e tataranetos do casal.

A cerimônia iniciou as 20:00 horas com um culto religioso (durante a cerimônia religiosa foram lembrados os que já partiram: Estevão e Anita Klafke, também Renato Kipper, Romi Neuhaus, Ademio e Lorena Saling, Inácio Klafke, Dolário Pabst, Daltro Beal, e recentemente João Blatt, entre outros). Após a exibição por meio de um telão a história da família Klafke, desde o nascimento do casal, até os dias de hoje, em seguida sendo servido um jantar aos participantes.

Após o jantar foram entregues lembranças aos filhos, netos e bisnetos, na oportunidade ali presentes, completando o evento, um animado “arrasta pé” com animação de Gerasom Sonorizações foi realizado.

Um lindo encontro de família, muitos abraços, muitas conversas, muitas cantorias relembrando as festas que se faziam na casa do “Seu Estevão”, muitas fotos, foi realmente uma festa de resgate do passado da família Klafke.

Os organizadores do evento querem agradecer a Vernni Boht, por ceder as dependências do centro comunitário e também ao pessoal que organizou a excelente janta servida na noite, em especial a Darci Ferrari e esposa, Valério Rupenthal e esposa e a Darci Lampert e esposa.

Um agradecimento muito especial ao ministro da eucaristia Luis Schumacher, pelo culto realizado, e o agradecimento pelo apoio ao evento das seguintes empresas e entidades: Lojas Becker, Sicredi, Cadile Calçados (Ijuí), PNAE (Passo Fundo), Mercado Saling e Mercado Central.

Agradecimento de coração tambem ao Marcos Pabst e sua esposa Idê, pela linda apresentação no telão, relatando a história de vida da família Klafke (foi lindo demais). Enfim um agradecimento a todos que participaram das reuniões, da organização e da limpeza do salão, todos foram importantes para que este evento tivesse o êxito que teve. Este agradecimento vem da comissão organizadora e da família Klafke.

Resgatando um pouco da História da família de Estevão e Carolina Anita, através do 1º Encontro, na noite já foi marcado o próximo encontro, o qual será realizado em janeiro de 2014 com dia a ser Marcado. Nós organizadores estamos muito felizes, pois vimos no rosto de cada pessoa presente a alegria estampada ao se reencontrar com tios, primos e demais familiares. Contamos com todos para o próximo encontro.

Lembrando que os DVDs da exibição de telão e da filmagem da festa devem ser encomendados nos próximos dias através dos fones (55)3524-1100 ou (55)9156-3326 com o Renato.

Texto e Fotos: Renato Saling
Demais fotos na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos